Notícia

Comprou um Apartamento na Planta e agora qual Piso Escolher ? Veja algumas dicas para fazer a melhor escolha Apesar da queda recente no ramo imobiliário e na construção civil a procura por apartamentos ou sobrados continua grande na região do Alto Vale do Itajaí. Tanto pelas linhas de credito oferecidas como pelo preço reduzido os atrativos são grandes, ai vem a questão pegar o acabamento da construtora ou optar por um de sua escolha? vamos tentar pontuar algumas questões que vão lhe auxiliar na hora da escolha focando em Blumenau-SC e região.

Falando sobre a escolha do piso muitas construtoras dão ao cliente a opção de escolher os materiais desejados mais não são todas. Normalmente o padrão que a construtora entrega é o piso cerâmico em tudo, inclusive no rodapé, essa é a opção com o custo mais baixo porém perde em qualidade e acabamento. Quando você tiver a entrega com esse tipo de revestimento e gostaria de trocar temos duas possibilidades:

A primeira seria o piso Vinílico (PVC) para poder aplicar neste caso é necessário fazer uma massa de alisamento para cobrir a fugas do cerâmico e não retrata-las depois de pronto. Ai sim em seguida receber o Vinílico, muito se pergunta se colocar em tudo inclusive as áreas molhadas como Banheiros, Cozinha e Lavação, pode se aplicar porém precisa estar ciente que o material não pode sofrer excessos, o piso em si resiste devido sua composição ser PVC, porém a cola sofre mais nesses casos podendo ocorrer afastamento de emenda e até descolamento.

A segunda opção que indicamos seria o piso laminado de madeira, neste caso podemos aplicar diretamente sobre o cerâmico, sem a necessidade de preparação fazendo com que a troca seja mais rápida limpa e com um custo bem mais baixo. Essa linha de revestimento não indicamos colocar no Banheiros e na área de serviço, essas sofrem mais com o uso de água, se mesmo assim desejar substituir indicamos o uso de porcelanato sob o próprio cerâmico, na cozinha o laminado de madeira pode ser colocado mais deve se tomar mais cuidado no dia-a-dia.

Caso a construtora dar a opção de escolha, ela vai entregar no contrapiso sem nenhum revestimento, normalmente entrega somente os banheiro finalizados com o piso cerâmico. Nesse caso vamos indicar os mesmo materiais porém com algumas diferenças na preparação. Caso opte pelo piso vinílico é necessário somente fazer uma massa alisamento para deixar o contra piso liso e pronto para receber o vinílico, porém como é uma material de em torno de 2 a 3mm ele vai ficar mais baixo que os cerâmicos dos extremos que normalmente ficam em torno de 10 a 15mm mais altos que a base, como em banheiro e na porta de entrada, caso queria que fique no mesmo nível para esteticamente ficar melhor, é necessário fazer uma massa nivelamento subindo esse contra piso o tanto necessário e depois aplicar o alisamento, ai sim receber o piso sem desníveis. Já o laminado de madeira como ele sobe em média 10mm da base atual, podemos aplicar diretamente ao contra piso desde que o mesmo esteja de acordo, conseguindo chegar no mesmo nível sem preparação.

Chegando a conclusão os dois materiais são muitos bons mais com preparos e cuidados diferentes, a dica principal para ambos é você exigir o melhor acabamento já na entrega do apartamento para não ter que gastar novamente sem necessidade e ai sim você podes escolher com segurança e garantido uma qualidade no resultado final.

Gostou das nossas dicas e quer saber mais siga-nos em nossas redes sociais e acompanhe nossos trabalhos realizados
@gloriadecoracoes