Notícia

Harmonia das Cores Como não errar na composição de cores e estilos dos ambientes Na hora de construir ou reformar é imprescindível sabermos escolher com cuidado a composição de cores e estilos dos ambientes, cada estilo tem uma paleta de cores, nesta hora recomendamos a procura de um profissional qualificado para lhe orientar. As cores mal combinadas podem lhe trazer um prejuízo visual.

Ambientes rústicos pedem cores mais terrosas, ambientes modernos pedem cores mais alegres, os contemporâneos requerem cores mais claras, e podemos misturar estilos o que fica muito bom também, mas sempre deixando que o que possui cores mais fortes apareça apenas nos detalhes.
Procure saber qual o seu estilo, olhe ao seu redor e os reconheça, veja o que mais lhe chama a atenção, este é o seu estilo de decoração, é como um perfume, cada um tem o seu.

Para harmonizar os ambientes você deve começar pela escolha do piso, hoje temos muitas opções de materiais e texturas, os queridinhos do momento são os Pisos Laminados, em madeira ou Vinílicos. Existem modelos que imitam desde uma madeira de demolição até cimento queimado, madeira clara e outras padronagens. Com esta diversidade conseguimos ousar na composição dos ambientes tentando o equilíbrio entre piso, móveis e paredes.

Se o estilo é rústico, podemos optar por Laminados que imitam madeira de demolição, se a sua opção é o moderno, porém com um toque de rústico, podemos utilizar Laminados que imitam madeiras de demolição patinadas, com cores mais acinzentadas, ou ainda Vinílicos que imitam cimento queimado. Caso sua escolha seja o contemporâneo existem Laminados em tons claros. Também podemos utilizar os Vinílicos que imitam pedras em áreas mais despojadas.

Após o estilo definido e piso escolhido, você pode definir os tons de móveis, cores de paredes e objetos de decoração harmonizando seu ambiente do piso ao teto.

Uma dica interessante é utilizar o contraste de cores, se o piso escolhido for escuro, utilizar cores claras nos móveis e vice versa, criando destaque e evitando que o ambiente fique monótono. Uma das cores tendências hoje é o Cinza que deixa o ambiente leve e agradável.

Procure estar aberto a novas tendências, analise e pesquise opções de materiais e procure ajuda de uma loja com profissionais especializados que possam te orientar e te indicar a melhor opção, desta forma você não vai errar. Mãos á obra.

Revista Mostra Casa – Ed. 12 – Página 24.
www.revistamostracasa.com.br