Notícia

Ainda se usa Carpete? Quais suas vantagens e desvantagens Antigamente muito usado, o carpete teve com seu auge aqui no Alto Vale do Itajaí, Blumenau e região, por volta dos anos 80 e 90 e agora volta a aparecer com mais frequência em mostras de decoração, principalmente para ambientes comerciais e corporativos, mais quais são realmente as suas vantagens e desvantagens?

As desvantagens que levaram o carpete a se tornar obsoleto para alguns ambientes (principalmente residenciais) é a dificuldade de limpeza, pois comparado com os pisos de hoje, tanto os frios (cerâmico e porcelanato) ou os mais aconchegantes como os vinílicos (PVC) e o laminado de madeira, eles são bem mais práticos na hora da limpeza, é só passar um paninho úmido e pronto!

Outro ponto importante foi o aumento da propensão de pessoas com alergias (bronquite, renite...), pois retém mais pó. Em ambientes úmidos e quentes, como o que encontramos em nossa região, ele costuma promover o mofo e o mau cheiro. Sendo também uma dor de cabeça principalmente para quem tem animais de estimação.

Neste ponto o material melhorou e muito os novos carpetes são feitos de fibras sintéticas, tornando-os mais acessíveis o que facilita a limpeza, já que permitem a lavagem manual ou através de algum equipamento, mantendo ainda a opção de serem limpos por um aspirador de pó. Os novos carpetes também possuem propriedades antibacterianas e antialérgicas, além de novos modelos, texturas e cores.

O que é incontestável e que ainda faz o carpete se manter no mercado, é que ele oferece aos ambientes mais aconchego, conforto, e principalmente isolamento térmico e acústico, onde acaba sendo uma ótima opções para sala de reunião e estações de trabalhos aonde é necessário reduzir o barulho.

Além disso, também vale a pena lembrar que eles são mais seguros, pois possuem uma superfície macia e não escorregadia, o que evita possíveis quedas. Sua instalação é pratica e rápida, pode ser adquirido em manta ou em placas, dependo do modelo e marca a ser escolhido.

Enfim, cabe a cada um decidir o que for melhor para seu ambiente, a nossa função é orientar você cliente para que faça a melhor escolha.

Vem para a Glória Decorações você também, solicite um orçamento sem compromisso que teremos a maior satisfação em atendê-los.

Siga-nos nas nossas redes sociais.

Instagram: @gloriadecoracoes

Facebook: @gloriadecoracoes