Notícia

Piso Vinílico pode Molhar? Pode ser usado no Banheiro? Esclareça suas dúvidas sobre o uso em "áreas molhadas". O piso vinílico vem ganhando seu devido espaço no ramo de decoração principalmente onde o porcelanato era a primeira opção. Querido pelos arquitetos e com uma grande variedade de cores e combinações, sua procura vem aumentando a cada dia.

Mesmo sendo um material sintético, que pode molhar, vem a dúvida, pode ser instalado nas chamadas “áreas molhadas” como nos banheiros ou na área de serviço? Ao decorrer vamos esclarecer alguns pontos importante sobre essa questão.

O piso vinílico sai ganhando em vários aspectos quando comparado ao piso cerâmico, sua instalação é mais prática, gera um conforto térmico e a limpeza é bem simples, na questão de custo benefício vai depender do modelo escolhido, pode ficar mais em conta como também mais caro.

Porem a umidade é um fator que deve pesar mais na hora da escolha, para que no futuro ela não se torne uma dor de cabeça. Nesses casos a própria fábrica indica evitar a versão colada, pois mesmo o material sendo resistente, a umidade vai agir na cola do piso podendo haver descolamento e bolhas sendo necessário fazer reparos sem que a garantia cubra. Para áreas molhadas temos no mercado o piso vinílico click, sua instalação não requer cola, consequentemente mais resistente em áreas úmidas, porém seu custo benefício acaba sendo um pouco mais elevado.

Então afinal pode ou não usar o Piso Vinílico no banheiro? Resposta: sim, pode! Basta escolher um modelo apropriado e tomar alguns cuidados, principalmente se escolher a linha colada, procure mantê-lo sempre seco e evitar excessos. Fique especialmente atento à área do box, apesar de o piso vinílico não ter problemas com água, ele não é apropriado para ficar submerso.

Com a Glória Decorações você fica sempre bem informado, solicite um orçamento sem compromisso que teremos a maior satisfação em atendê-los.

Siga-nos nas nossas redes sociais.

Instagram: @gloriadecoracoes

Facebook: @gloriadecoracoes